TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
comunicado

Conmebol anuncia que Colômbia não sediará mais a Copa América

Competição está programada para começar em 13 de junho e terá transmissão exclusiva do SBT

Por Carlos Rocha Publicado em
Copa america sbt

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta quinta-feira (20) que a Colômbia não sediará mais a próxima edição da Copa América em conjunto com a Argentina. A competição está programada para começar no dia 13 de junho e terá transmissão exclusiva do SBT.

“Tendo em vista a solicitação formal do governo colombiano de reprogramar a Conmebol Copa América para o mês de novembro, a Conmebol informa o seguinte: Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, fica impossível transferir a Copa América 2021 para o mês de novembro; A Conmebol agradece o entusiasmo e o compromisso do Presidente da República da Colômbia, Iván Duque, e seus colaboradores, assim como do Presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, e de sua equipe”, diz a nota da entidade máxima do futebol sul-americano.

A Conmebol também informou que a realização da competição está garantida, e que “informará nos próximos dias a realocação dos jogos que deveriam ser disputados na Colômbia”.

A decisão foi tomada horas após o ministro do Esporte da Colômbia afirmar que pediria o adiamento da competição até que o público pudesse entrar nos estádios.

A Colômbia atravessa uma crise política, econômica e social, além de enfrentar a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Leia também:

Jonathan e namorada são indiciados pela morte de Patrícia Roberta

Paraíba não tem casos confirmados da cepa indiana do coronavírus, diz secretário

Paraíba registra maior número internações por covid em 24h

Após 30 anos de estreia, veja como está o elenco original de 'Carrossel'


Relacionadas