TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CMJP

Conheça as duas chapas que vão disputar a mesa diretora da Câmara de João Pessoa

A eleição do novo presidente da câmara para os próximos dois anos, bem como da mesa diretora, acontece no dia 1 de Janeiro, logo após a cerimônia da posse de vereadores e do novo prefeito de João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Camara Municipal de Joao Pessoa PB CMJP
(Foto: CMJP/Divulgação)

Duas chapas vão concorrer a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de João Pessoa. A eleição do novo presidente da câmara para os próximos dois anos, bem como da mesa diretora, acontece no dia 1 de Janeiro, logo após a cerimônia da posse de vereadores e do novo prefeito de João Pessoa.

De um lado da disputa tem a chapa liderada pelo vereador Dinho, do Avante. O grupo tem o apoio de 16 vereadores, entre eles o de Eliza Virgínia, do PP, e Thiago Lucena, do PRTB, candidatos a primeiro e segundo vice-presidente. Como primeiro secretário Damásio Franca, do PP e como terceiro vice o bispo José Luiz, do Republicanos.

O vereador Dinho concorre para o primeiro biênio, isso porque existe um acordo dentro desse grupo de 16 vereadores para eleger Bruno Farias, do Cidadania, para o período entre 2023 e 2024, os últimos dois anos da próxima legislatura.

Por outro lado, há também uma outra chapa já montada. O atual presidente da Câmara, João Corujinha, do PP, é o candidato a vice na chapa encabeçada por Mikika Leitão, do MDB. A chapa tem ainda Milanez Neto, do PV, como 2º vice-presidente e Eumano Santos, também do PV, como primeiro-secretário. Chico do Sindicato, do Avante, como segundo secretário, Antônio Luiz de Lima Filho, do PDT, como terceiro-secretário

Mikika Leitão é pai do deputado estadual Felipe Leitão, do Avante, e assume pela primeira vez o mandato na Câmara Municipal. As discussões movimentam os bastidores da Câmara que ainda tem pela frente uma última votação importante esse ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA), já aprovada na comissão de finanças na semana passada.

A Lei Orçamentária de 2021 tem como relator o vereador Damásio Franca, do Progressistas ,e tem 191 emendas parlamentares. Ela é sempre o último projeto a ser votado e encerra os trabalhos da casa para o ano corrente.

Leia também:

Tatá Werneck está sendo processada por danos morais após piada

Cícero anuncia João Almeida, Margareth Diniz, Diego Tavares e mais seis auxiliares

"Como fazer?" Confira o que os brasileiros mais pesquisaram no Google

Acordo para implantação de escola cívico-militar em João Pessoa é assinado


Relacionadas