TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Cícero anuncia João Almeida, Margareth Diniz, Diego Tavares e mais seis auxiliares

O primeiro nome a ser anunciado por Cícero para compor a nova gestão foi o de Socorro Gadelha, no último dia 1º. Ela vai reassumir a Secretaria de Habitação.

Por Renata Nunes Publicado em
Cicero lucena prefeitura jao pessoa

O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (28) mais 9 nomes que vão compor sua gestão a partir de 1º de janeiro, são eles:

Gestão Governamental e Articulação Política

Diego Tavares - Senador da República, é formado em Direito, empresário e acumula larga experiência, com passagens nos governos estadual e municipal. No Estado, foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Já na gestão municipal, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Instituto de Previdência do Município (IPM), Acompanhamento Governamental e Desenvolvimento Social.

Segurança

João Almeida - Funcionário Público Federal; Diretor Nacional da FENAPRF, Vereador pela 3ª vez; Sindicalista (SINDPRF) por 10 anos.

Secretaria de Infraestrutura

Rubens Falcão - Engenheiro Civil graduado pela UFPB, pós graduado pela FGV em Finanças Empresarial. Ex-diretor de operações e expensão da Cagepa, ex-diretor administrativo e financeiro da EMLUR, ex-presidente da EMLUR, ex-presidente da CEHAP e foi por duas oportunidade Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -ABES - Secção Paraíba. 
Atualmente é Gerente Regional do Litoral da Cagepa.

Secretaria de Turismo

Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes  - formado em ciências contábeis , já foi conselheiro e diretor financeiro da Associação Brasileira da indústria de hotéis da Paraíba, atualmente exercer  o cargo  de CEO em uma rede de hotéis,  atua nos setores de bares, restaurantes e entretenimento.

Secretaria de Ciência e Tecnologia

Margareth Diniz - Ex-Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Mestrado e Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraiba e pós-doutorados em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO. Professora Titular da Universidade Federal da Paraiba. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Especialista em Pesquisa Clínica, pelo Instituto de Educação e Ciências - Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Pesquisadora do Instituto de Pesquisas em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM); Tutora do Programa de Pós Graduação em Fármaco e Medicamentos da Universidade de São Paulo - USP, Membro do INCT - INOFAR-UFRJ.

EMLUR

Superintendente- Ricardo José Veloso - Advogado e administrador de empresas, com passagens pelo governo do Rio Grande do Norte e pela Cagepa.
Ex-secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Caçapava/SP.

Diretor Técnico da EMLUR - José Dantas - Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (UFPB) e Doutor em Engenharia Civil pela UFPE. Professor convidado da UNIPE – Cruzeiro do Sul, Professor convidado da UNIPB e UNP – Universidade Potiguar de cursos de Pós Graduação. Membro da equipe técnica do projeto de pesquisa BNDES - Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão e Autor de livros técnicos na área de Gestão de resíduos sólidos, autor de diversos artigos técnicos, publicados em revistas nacionais e internacionais.

Semob

George Ventura Morais - advogado, Mestre em Direito e professor universitário. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Ex-Diretor Presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) e ex-Secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo.

Procon

Rougger Xavier Guerra Júnior - Graduação em Direito - Bacharel
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
Pós-Graduado em Direito Processual Civil. Universidade Anhanguera, LFG, São Paulo, Brasil.
Pós-Graduado em Ciências Penais.
Universidade Anhanguera, LFG, São Paulo, Brasil.
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais1.
Universidad Del Museo Social Argentino, UMSA,

Nomes já anunciados
 
O primeiro nome a ser anunciado por Cícero para compor a nova gestão foi o de Socorro Gadelha, no último dia 1º. Ela vai reassumir a Secretaria de Habitação.
Já no dia 11, Cícero anunciou os nomes de mais seis auxiliares: José William Montenegro Leal (Secretaria de Planejamento), Fábio Rocha (Saúde), América Assis (Educação) Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral do Município), Caroline Agra (Instituto de Previdência do Município – IPM) e Eudes Moacir Toscano Júnior (Controladoria-Geral do Município – CGM).
No último dia 15, o prefeito eleito de João Pessoa, anunciou os nomes de Adenilson de Oliveira Ferreira para a Secretaria do Tesouro, Sebastião Feitosa para a Secretaria Executiva da Receita e Ricardo Luiz da Cunha Coelho para a Secretaria Executiva de Finanças.

No último dia 23, o prefeito anunciou as secretarias de:

Administração - Valdo Alves – Empresário, formado em Administração pela UFPB, com Especialização MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com larga experiência na gestão pública e privada, já desempenhou a função de Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado;

Comunicação - Marcos Vinícius - Advogado e jornalista. Atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio; 
Secretário-adjunto - Janildo Silva - Jornalista profissional, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa/PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren PB;

Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP) - Daniella Bandeira - Formada em Direito pela UFPB e pós-graduada em Gestão Pública. Foi por 14 anos servidora estadual na Cinep, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Fapesp e outras. Foi superintendente do Patrimônio da União, secretária de Meio Ambiente e secretária de Planejamento do município;

Desenvolvimento Econômico e Trabalho- Vaulene Rodrigues - Formada em Administração e em Gestão Pública, ambas pela Universidade Federal da Paraíba. Com Pós em Direito Administrativo pela FGV. Iniciou sua trajetória como consultora para pequenas e médias empresas. Na área pública, atuou na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de João Pessoa como Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional na Secretaria de Desenvolvimento Social e por 4 anos exerceu o cargo  de secretária executiva de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de João Pessoa; Funjope - Marcus Alves - Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa”, (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso”, (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB); “O Eterno e o Provisório- Poemas”, (Editora da UFPB) e "Arqueologia - Poemas" (Moura Ramos); “O Sapato Amarelo - ou K Encontra Paludes” (Cartonera Aberta/Editora do CCTA). Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio-fundador da Associação Internacional de Estudos da Música Popular (IASPM-Rama Latina). Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político. Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP).  Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.

Leia também:

Após ser despejada, Raissa Barbosa encontra abrigo: “Vai dar tudo certo”

Quais as mortes mais comentadas no Google em 2020?

"Como fazer?" Confira o que os brasileiros mais pesquisaram no Google

Descubra quais foram as personalidades de 2020 no Brasil

Acordo para implantação de escola cívico-militar em João Pessoa é assinado

Confira o que os brasileiros quiseram aprender em 2020

Quais as receitas mais buscadas no Google em 2020?


Relacionadas