TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
O Campeão Voltou

Com título paraibano, Campinense garante vaga na Copa do Nordeste 2022

A Raposa é o único clube do estado que já levantou a orelhuda.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Oito equipes estão classificadas à Copa do Nordeste 2022
Oito equipes estão classificadas à Copa do Nordeste 2022 (Imagem: Divulgação)

A Raposa voltou! Com a 22ª conquista do título estadual, o Campinense garantiu a vaga na Copa do Nordeste de 2022. Único clube do estado a vencer o Nordestão, a Raposa reencontrará o caminho em busca de mais uma orelhuda. O título este ano veio após empate em 0 a 0 com o Sousa, no Sertão do estado. O time comandado por Ranielle Ribeiro venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Amigão, e a conquista ocorreu em razão da vantagem concedida pelo regulamento.

No estado, Botafogo-PB e Treze completam as conquistas do top 3 no paraibano, com 30 e 16 títulos respectivamente. Após cinco anos, o Campinense levantou mais um troféu - que este ano homenageou o ex-senador José Maranhão, morto em razão de complicações da Covid-19.

Copa do Nordeste

Oito equipes estão com vagas garantidas em 2022. Tratam-se dos campeões estaduais: Sergipe-SE, Atlético-BA, CSA-AL, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Altos-PI, Fortaleza-CE e agora o Campinense-PB. A última vaga dentre os campeões é a do Rio Grande do Norte cuja decisão está entre ABC e Globo.


Relacionadas