TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Finalmente

Cinco estádios são liberados e jogos do Paraibano 2020 terão presença de torcida

Exceção é o estádio Marizão, em Sousa. Clube poderá jogar fora de casa até que laudo seja apresentado.

Por Redação Publicado em
Botafogo x globo Almeidao
Foto: Edson Pessoa/ RTC

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20) ficou definido que os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol 2020 terão a presença de torcida. A ocasião contou com representantes do Ministério Público do estado (MPPB), da Federação Paraibana de Futebol (FPF), do Governo do Estado e clubes.

A liberação só foi possível porque o encontro culminou com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em entrevista, o procurador de Justiça Valberto Lira, informou que ficou acertado o atendimento das recomendações realizadas pelo MPPB nos três estádios administrados pelo governo estadual (Almeidão, em João Pessoa; Amigão, em Campina Grande; e Perpetão, em Cajazeiras) e no Presidente Vargas (que pertence ao Treze, em Campina Grande). O José Cavalcanti, em Patos, por exemplo, já havia sido liberado - era o único, inclusive, nessa condição.

Agora, os gestores das praças esportivas devem “atender as recomendações não só do Corpo de Bombeiros, mas da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária”, afirmou Valberto.

Botafogo-PB inicia venda de ingressos para estreia no Paraibano 2020

No TAC está determinado que as condições nos locais devem melhorar até o dia 8 de março. Segundo Valberto deve ocorrer a “colocação de extintores e a apresentação do cronograma para obras posteriores”.

Exceção

O estádio Marizão, em Sousa, é o único que não foi liberado. Isso porque carece da apresentação do Projeto de Prevenção aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Enquanto é dado o andamento a essa questão, o Sousa poderá jogar fora de casa.

Primeira rodada

A rodada tem início nesta terça-feira (21). Confira os confrontos:

20h15 | Botafogo-PB x São Paulo Crystal (Almeidão)
20h15 | Perilima x Sousa (Amigão)

Na quarta-feira (22) outros dois confrontos acontecem:

20h15 | Atlético-PB x Nacional de Patos (Perpetão)
20h15 | Treze x CSP (a definir)

Na quinta-feira (23) é a vez de Campinense e Sport:

20h15 | Campinense x Sport-PB (Amigão).


Relacionadas