TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Campina Grande poderá ter Centro de Referência em Desporto Paralímpico

O supervisor de Centros de Referência em Paradesporto fará vistoria técnica no Parque da Liberdade, onde as atividades poderão ser desenvolvidas

Por Juliana Alves Publicado em
As atividades poderão acontecer no Parque da Liberdade
As atividades poderão acontecer no Parque da Liberdade (Foto: Divulgação/Codecom)

Um Centro de Referência em Desporto Paralímpico poderá ser instalado na cidade de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), já na próxima segunda-feira (14) deve acontecer uma vistoria técnica ao Parque da Liberdade, com o objetivo de analisar a estrutura física do local onde devem ser desenvolvidas as atividades.

“É um passo muito importante na nossa intenção de colocar Campina Grande como Centro de referência em Paradesporto. Temos o Parque da Liberdade em excelentes condições para desenvolver as modalidades paralímpicas”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).

A vistoria técnica, no Parque da Liberdade, será acompanhada pelo secretário Dinho e pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, que é o treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio também coordena as modalidades paraolímpicas, promovidas pela Prefeitura de Campina Grande.

“Nós entregamos uma carta de intenções ao Comitê Paralímpico Brasileiro e eles agendaram essa visita. Filipe vai aproveitar a oportunidade para se reunir com os nossos professores das modalidades paralímpicas. A estrutura, sendo aprovada, o próximo passo será a assinatura do contrato e os últimos trâmites para a chegada dos materiais”, explicou o professor Fábio Luiz.


Relacionadas