Política

Cabedelo diminui capacidade de público em shows até 31 de janeiro

Espaços podem receber até 60% do quantitativo de pessoas em espetáculos.

Publicado em 12/01/2022 10:10
logo
Por Redação Portal T5
Cabedelo diminui capacidade de público em shows até 31 de janeiro

(Foto: Instagram/Reprodução)

Após repercussão da aglomeração de pessoas em festas durante o último fim de semana, em Cabedelo, a prefeitura alterou o decreto e reduziu para 60% a capacidade de público em shows na cidade. A capital paraibana também terá mudanças e reduzirá o quantitativo de público nesses ambientes para 80%.

Conforme a retificação do decreto, será obrigatória a comunicação prévia de cada show à diretoria da Vigilância Sanitária do município, no prazo de até 72 horas antes de sua realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.

De acordo com a prefeitura, todos devem obedecer aos protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes e exigir a apresentação do passaporte da vacina com o esquema completo:  duas doses das vacinas Biotench Pfizer, Coronavac Butantan e Astrazeneca Fiocruz; e uma dose da Jansen. O comprovante deverá ser apresentado juntamente com o documento de identidade ou de qualquer outro documento com foto do seu portador.

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório. A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.

Em João Pessoa

O último decreto com medidas restritivas na Paraíba permite a ocupação de até 80% do público em casas de shows no estado. Já o decreto de João Pessoa ampliou para 100% o nível de ocupação desses locais. Após divergência, o procurador-geral do município, Bruno Nóbrega, afirmou que uma retificação adequará o quantitativo de público ao do estado.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play