TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esporte

Ex-Seleção de futebol de areia, Dino Tambaú disputa torneio na Paraíba e já mira Paulistão pelo Corinthians

O ala foi contratado pelo Corinthians para atuar no campeonato estadual.

Por Renata Nunes Publicado em
Dino Tambau divulgacao

A cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, se tornou a Capital do futebol de areia. Na noite desta segunda-feira, os Jogos de Verão do município foram abertos e a arena, com capacidade para 2.500 pessoas, estava lotada. Uma das atrações é o ala paraibano Dino Tambaú, ex-seleção brasileira e que vai disputar o torneio pelo Sarandagi, que é o atual campeão.

- É importante estar junto com essa garotada para mesclar juventude com a experiência. Quero agradecer a oportunidade de jogar novamente após passar um ano sem jogar futebol. Voltar e voltar jogando logo em uma competição de alto nível, uma das melhores do Brasil, estou feliz por isso - comentou Dino Tambaú. 

O time de Dino Tambaú goleou na estreia o River por 9 a 2 e o destaque da partida foi Jefferson Pitimbu. O pivô marcou quatro gols para o Sarandagi. Leonardo e Diogo Alves, duas vezes, e com um de Luan completaram o placar. Jegão balançou as redes em duas ocasiões para a equipe perdedora. 

- Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter conseguido a vitória. Meus gols foram muito importantes para a nossa equipe, mas principalmente destaco a vitória do nosso time, que é melhor do que os gols - disse Jefferson Pitimbu. 

Parceiro de Jefferson Pitimbu dentro de quadra, Dino Tambaú também já projeta outro desafio que vai ter no próximo mês. O ala foi contratado pelo Corinthians para atuar no campeonato estadual.

- Espero conquistar o tetra do Campeonato Paulista de futebol de areia pelo Corinthians. Vamos lutar para alcançar esse objetivo. Sabemos que não será uma competição fácil, mas vamos brigar por isso - afirmou. 

Além do show de gols, a partida também contou com uma grande festa da torcida nas arquibancadas. Apesar de ser uma segunda-feira à noite, a arena estava com a capacidade máxima. O secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias, comemorou o início do evento, que teve ainda a apresentação do grupo Raízes do Frevo fazendo uma homenagem à cultura da cidade.  

- Emoção gigantesca. É motivo de muita honra. Hoje é o primeiro dia e a casa está lotada. Trabalhamos muito para que isso acontecesse. Tudo saiu até mais do que o esperado. Estamos muito felizes de verdade - finalizou Alisson Bias.


Relacionadas