TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja

Bolsonaro anuncia auxílio para caminhoneiros comprarem diesel

Detalhes da medida não foram informados pelo governo

Por Juliana Alves Publicado em
Cerca de 750 mil motoristas serão beneficiados
Cerca de 750 mil motoristas serão beneficiados (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (21), que pretende pagar um auxílio a caminhoneiros para compensar o aumento no preço diesel. O benefício alcançaria a cerca de 750 mil motoristas. De acordo com ele, detalhes relacionados à medida serão divulgados nos próximos dias.

A declaração foi dada durante evento de inauguração do Ramal do Agreste das obras de transposição do Rio São Francisco, em Sertânia, Pernambuco.

"O preço do combustível lá fora está o dobro do Brasil. Sabemos que aqui é um outro país, mas grande parte do que consumimos em combustível, ou melhor, uma parte considerável, nós importamos e temos que pagar o preço deles lá de fora. Decidimos, então, atender aos caminhoneiros autônomos. Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel. Fazemos isso porque é através deles que as mercadorias e os alimentos chegam nos quatro cantos do país”, disse o presidente.

O último reajuste, definido pela Petrobras, no preço do diesel entrou em vigor em 1º de outubro. Ao todo, o combustível acumula alta de mais de 30% este ano. Até a semana passada, o preço médio do produto vendido nos postos era de R$ 4,97, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Leia também:


Relacionadas