TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
STJD

Auto Esporte e Desportiva são excluídos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano

Decisão foi tomada porque clubes violaram regra no momento em que acionaram Justiça contra Botafogo-PB e Campinense

Por Redação Publicado em
Bola futebol campeonato paraibano
Segunda divisão do Paraibano 2019 não deve contar com Auto Esporte e Desportiva Segunda divisão do Paraibano 2019 não deve contar com Auto Esporte e Desportiva Foto: Arquivo/Nádya Araújo/Botafogo-PB

Auto Esporte e Desportiva Guarabira estão fora do Campeonato Paraibano, cuja segunda divisão, que os clubes disputariam em 2019, tem previsão de início para o segundo semestre deste ano. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Comissão Extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Segundo o decreto, a medida foi tomada porque as duas equipes entraram na Justiça Comum em várias oportunidades contra Botafogo-PB e Campinense, por conta das denúncias de manipulação de resultados no Paraibano 2018. Dirigentes do Belo e da Raposa chegaram a ser punidos, e alguns deles, inclusive, com o banimento do futebol.

Porém, a Justiça explicou que as diretorias tomaram a atitude antes que fossem esgotadas todas as instâncias desportivas, algo que enquadra Auto Esporte e Desportiva no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Com a decisão, o Alvirrubro e o Azulão foram multados cada um em R$ 5 mil. Mas o prejuízo maior é justamente a possibilidade de ficarem de fora da segunda divisão do campeonato estadual, algo que seria o direito de ambos, já que eles foram rebaixados na primeira divisão do ano passado.

Como ainda cabe recurso, a exclusão não é definitiva. Os dois times paraibanos devem acionar os advogados para recorrer e tentar reverter a situação.

Leia também:

Mundial de surfe vira funil para definir brasileiros em Tóquio-2020

Campinense pedirá adiamento da partida contra o Atlético-PB, em semifinal do paraibano


Relacionadas