TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Treze de Maio

Animais são resgatados com sinais de maus tratos após dono ser morto, em João Pessoa

Os animais estavam abandonados em um imóvel no bairro Treze de Maio

Por Carlos Rocha Publicado em
Animais resgatados joao pessoa

Após denúncias de que ao menos dez animais estavam abandonados e com sinais de maus tratos, uma força tarefa realizou o resgate na tarde desta terça-feira (22), no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. Os cachorros e gatos estavam vivendo em um local sujo, sem espaço para todos e sem comida.

Um homem teria invadido a casa, que pertence a duas idosas, e passou a viver lá. Ele levou os animais para viver com ele. No entanto, há alguns dias, esse homem foi vítima de assassinato. Desde então os animais permaneceram no local abandonados.

Uma força tarefa envolvendo uma Organização Não Governamental, voluntários intependentes, Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Centro de Controle de Zoonoses foi até o imóvel e resgatou os animais. Na ocasião, Fabíola Rezende, representante da ONG, ressaltou a importância de políticas públicas para a causa animal. Ela pontuou que a causa animal é também uma questão de saúde pública.

Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Zoonoses de João Pessoa, decisão que dividiu a opinião dos voluntários.

Leia também:

Funcionários do Hotel Tambaú denunciam péssimas condições de trabalho e conservação do local

PF incinera cerca de 750 Kg de cocaína encontrados em aeronave

Empresário suspeito de agredir e expulsar crianças de restaurante assinou TCO e foi liberado

Em João Pessoa, menor preço da gasolina é R$ 4,38


Relacionadas