TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Covid-19

Em UTI móvel, prefeito de Cajazeiras é transferido para São Paulo

Diagnosticado com a Covid-19, Aldemir foi internado em um hospital particular de João Pessoa no último sábado (12)

Por Carlos Rocha Publicado em
Covid-19: prefeito de Cajazeiras evolui e médicos diminuem sedação
Covid-19: prefeito de Cajazeiras evolui e médicos diminuem sedação (Foto: Reprodução)

O prefeito da cidade de Cajazeiras, José Aldemir, embarcou no final da tarde desta quinta-feira (17), em uma UTI móvel, com destino a São Paulo (SP). Na aeronave, o gestor foi acompanhado de equipe médica do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), para onde será transferido.

Diagnosticado com a Covid-19, Aldemir foi internado em um hospital particular de João Pessoa no último sábado (12). Ele estava com 40% da atividade pulmonar comprometida. Já na quarta-feira (16), ele foi transferido para um leito de UTI, mesmo dia em que a família decidiu transferí-lo para a capital paulista.

Antes do embarque, a esposa de Aldemir, a deputada Drª Paula declarou que o marido apresentou melhora após a intubação. No entanto, explicou que problemas cardíacos indicaram, por prudência, a transferência para o Incor.

"Todos os níveis estão clareando muito. As trocas gasosas melhoraram, hemodinamicamente está estável, a gasometria aumentou consideravelmente. Todos os níveis estão clareando muito: laboratório, todas as pesquisas, o eco deu apenas um problema muito pequeno. Estamos entregando nas mãos de Deus. Que essa oração está chegando até mim, essa oração que vocês estão fazendo”, disse.

Leia também:

Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas farão live nesta sexta (18)

Funjope planeja 'Folia de Rua' em João Pessoa para 2022

Recuperados da Covid-19, mãe e filho recebem alta no mesmo dia

UFPB anuncia concurso para professores e servidores técnico-administrativos


Relacionadas