TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Colégio Vila: pesquisa revela satisfação de pais e responsáveis

Valores cristãos, proposta pedagógica e preparação para o futuro se destacam

Por Andrezza Castro Publicado em
Vila2

Em um cenário educacional competitivo, a escolha da instituição de ensino certa para os filhos é uma das decisões mais importantes que os pais e responsáveis enfrentam. Por isso, o Colégio Vila realizou nas unidades Vila Sul e Vila Tambaú uma pesquisa de satisfação, com o objetivo de obter as análises de pais e responsáveis e, assim, aprimorar continuamente as demandas e projetos escolares. Compartilhamos os resultados que destacam a rede de ensino como uma escola de excelência para o desenvolvimento educacional e a formação integral das crianças e adolescentes.

O que dizem os pais e responsáveis

A pesquisa confirmou novamente que o Colégio Vila está na direção certa, e que seu slogan ‘Inspiração para a Vida Toda’ está em concordância com o que pensam e analisam pais e responsáveis. Tanto que as maiores razões pelas quais os pais escolhem o Colégio Vila para seus filhos são os princípios cristãos e a proposta pedagógica da escola; pilares da rede de ensino. 

Dado que reforça, o Colégio Vila coloca ênfase não apenas no desenvolvimento acadêmico, mas também na formação de valores sólidos e éticos. Isso é evidenciado por meio de programas inovadores, como a educação socioemocional, e a promoção e participação ativa dos alunos em ações de responsabilidade social desde o ensino infantil até os anos finais. Essas iniciativas não apenas enriquecem a experiência educacional, mas também cultivam habilidades de empatia, liderança e cidadania, fortalecendo as bases para um futuro responsável e ético para os alunos. 

As unidades de ensino também se preocupam em oferecer um atendimento singular a pais e alunos. Segundo a pesquisa, em conversa com os filhos, 92% dos pais consideram satisfatório o atendimento oferecido pelos professores em sala de aula, em reuniões, na comunicação via agenda e na participação em eventos da escola. Além disso, 95% dos pais participantes da pesquisa relatam que seus filhos voltam para casa felizes após as aulas, demonstrando que o ambiente escolar e a abordagem educacional contribuem para o bem-estar dos alunos.

Qualidade e referência desde a entrada

Outro aspecto relevante na pesquisa de satisfação foi a constatação da excelência no atendimento que começa já na portaria, com mais de 97% dos pais elogiando os profissionais que os recebem diariamente. Além disso, mais de 91% dos pais e responsáveis consideram que a escola atende às expectativas criadas no ato da matrícula. A satisfação se estende aos profissionais administrativos, com mais de 88% dos pais avaliando de forma positiva o atendimento e a resolução de demandas.

Sobre o âmbito das instalações da rede de ensino, 86% dos pais estão satisfeitos com as instalações das unidades e mais de 94% elogiam o trabalho dos profissionais da cantina. As relações interpessoais também foram consideradas nesta pesquisa: mais de 50% relatam interações com outros responsáveis de amigos dos filhos, fortalecendo laços de amizade.

Resultados acadêmicos excepcionais no ensino médio  

Na reta final do ano letivo, o Colégio Vila foi agraciado com a divulgação que ganhou destaque nacional neste mês de outubro: o ranking de avaliação das escolas do ENEM 2022. O resultado reafirmou o compromisso do Colégio Vila com a excelência acadêmica com sua primeira turma do ENEM 2022, conquistando a maior nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio em João Pessoa. Essa conquista contribuiu para o 10º lugar na média geral do ENEM na capital paraibana e a 17ª posição no estado da Paraíba.

Na edição 2022 do ENEM, alunos do Colégio Vila conquistaram duas vagas em primeiro lugar em cursos da Universidade Federal da Paraíba (Engenharia da Computação e Alimentos) e 90% dos alunos asseguraram vagas em universidades públicas. 

Os alunos do Colégio Vila também brilharam em competições acadêmicas. Os estudantes se destacaram na Olimpíada Canguru de Matemática, com 3 medalhas de ouro, 4 de prata, 8 de bronze e 16 honras ao mérito. Os alunos Vila também receberam medalhas de ouro, prata e bronze em duas outras Olimpíadas Nacionais: Eficiência Energética e Ciências 2023. Esses e outros resultados podem ser acompanhados nas redes sociais do Colégio Vila. 

Para a direção do Colégio Vila, as premiações acadêmicas refletem o talento e a dedicação dos alunos, além da qualidade do corpo docente, aliados a um ambiente onde crianças e adolescentes encontram educação de qualidade, valores cristãos e oportunidades de destaque acadêmico por meio de uma sólida proposta pedagógica e resultados excepcionais. 

Por essas e outras razões, o Colégio Vila é a escolha certa para pais que buscam o melhor para o futuro de seus filhos, desde o ensino infantil ao ensino médio. As três unidades da rede de ensino já estão com matrículas abertas para 2024: Vila Tambaú, Vila Sul e Vila Bessa. Acesse o site e conheça outros diferenciais: www.vilacolegio.com.br

Relacionadas