TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VEJA QUEM PODE SOLICITAR

Enem 2023: Inep estende prazo e reaplicação pode ser pedida até segunda (20)

Órgão definiu critérios para acatar pedidos de estudantes

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Em JP, 23.146 pessoas optaram pela prova impressa
Em JP, 23.146 pessoas optaram pela prova impressa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo para que os estudantes que se sentiram prejudicados por problemas de logística ou aqueles que tenham comprovação de que estavam acometidos por alguma doença infectocontagiosa em algum dos dias de realização das provas solicitem a reaplicação do Exame Nacional do Esino Médio (Enem).

Segundo o órgão, a decisão se deu devido ao feriado de Proclamação da República. Desta forma, os pedidos poderão ser apresentados ao Inep, até as 23h59 (horário de Brasília), da segunda-feira (20).

O casos serão analisados separadamente, de acordo com a critérios internos e com a justificativa apresentada por cada estudante, como falta de energia, problemas com o transporte, erros ou locais de aplicação (casos nos quais os estudantes foram direcionados a realizar as provas a mais de 30 quilômetos de suas residências).

Em relação às alegações de doença, serão aceitos pedidos de remarcação de pessoas acometidas pelas enfermidades infectocontagiosas que constam na lista do edital, desde que haja comprovação médica: covid-19; tuberculose; coqueluche; difteria; doença invasiva por Haemophilus influenza; doença meningocócica e outras meningites; varíola; Influenza humana A e B; poliomielite por poliovírus selvagem; sarampo; rubéola e varicela.

As provas do Enem serão reaplicadas para as pessoas que tiverem as suas solicitações acatadas, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023.

Leia também:


Relacionadas