TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
esplanada

Princípio de incêndio em indústria mobiliza brigada e bombeiros em João Pessoa

De acordo com os relatos, o incêndio ocorreu em uma fábrica especializada na confecção de fios de algodão

Por Carlos Rocha Publicado em
BOMBEIROS 07 07
Princípio de incêndio em indústria mobiliza brigada e bombeiros em João Pessoa

Um princípio de incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (22), nas imediações dos bairros do Geisel e Esplanada, em João Pessoa.

De acordo com os relatos, o incêndio ocorreu em uma fábrica especializada na confecção de fios de algodão, com material altamente inflamável. As equipes de combate ao fogo foram acionadas após receberem informações de que a brigada de incêndio interna da fábrica estava combatendo um princípio de incêndio em um dos setores.

No decorrer da operação, um dos funcionários acabou inalando bastante fumaça durante o combate às chamas, exigindo atendimento médico. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os devidos cuidados ao colaborador.

Enquanto as equipes de resgate trabalhavam no atendimento ao funcionário, os bombeiros concentraram esforços no controle do incêndio. Apesar do odor forte de queimado que pairava no ar, não foi observada nenhuma grande movimentação na área externa da fábrica.

O Tenente Coelho, do Corpo de Bombeiros, relatou que o incêndio foi restrito a uma parte do depósito da fábrica, não afetando a estrutura principal do prédio. Graças à rápida atuação das equipes, o fogo foi controlado sem maiores danos.

O tenente destacou o uso de equipamentos específicos, como o líquido gerador de espuma, que contribuiu para o abafamento das chamas. Além disso, ressaltou que não houve necessidade de deslocar pessoas para o hospital, sendo o atendimento realizado no local pelas equipes de resgate.

Apesar do incidente, a rotina da fábrica não foi comprometida, conforme observado pelo repórter. A movimentação de funcionários e o fluxo de atividades continuaram normais, evidenciando que o incêndio não interferiu nas operações da empresa.

O trabalho conjunto das equipes de combate a incêndios e a eficiência no gerenciamento da situação foram essenciais para evitar maiores danos.


Relacionadas