TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campina grande

Bebês "apressadinhos" nascem a caminho da maternidade no mesmo dia, na PB

Em ambos os casos, os bebês nasceram quando as mamães estavam no trajeto da mesma maternidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebes apressadinhos isea
Bebês "apressadinhos" nascem a caminho da maternidade no mesmo dia, na PB (Foto: @vitorinonelsina para @secsaudecg e @iseamaternidade - Reprodução/ Instagram)

Duas ocorrências de bebês "apressadinhos" marcaram as últimas horas na Paraíba, com registros de nascimentos a caminho do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande. Embora o destino fosse o mesmo, as gestantes não conseguiram chegar a tempo, e os bebês vieram ao mundo durante o percurso.

Nesta segunda-feira (4), a mãe da pequena Laura estava a caminho do Instituto quando a menina decidiu chegar ao mundo com pressa, antes da data programada. Uma equipe plantonista da Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco prestou assistência durante o parto, e logo após, mãe e filha foram encaminhadas para o ISEA.

O segundo bebê, Antonny, filho de Larissa Freire Soares, da comunidade de Santa Catarina, município de Monteiro, também nasceu na tarde desta segunda-feira (4) durante o trajeto para o instituto. Larissa, que estava com 30 semanas e 3 dias de gravidez, estava sendo transferida para Campina Grande, acompanhada pelo Médico Felipe Leite Nóbrega e pelo Enfermeiro Carlos Alberto Alves, com o motorista Aldenor conduzindo a ambulância. Próximo à cidade de Boa Vista, na BR 412, Larissa deu à luz ao pequeno Antonny.

Emocionado e muito alegre, o doutor Felipe Leite descreveu a experiência como a primeira do tipo em sua vida profissional e comemorou o êxito no atendimento junto aos colegas de trabalho.


Relacionadas