TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em nome do amor

Participação de paraibanos em programa de namoro do SBT viraliza; veja

"Em Nome do Amor" era exibido nos domingos do SBT e ficou no ar entre 2 de outubro de 1994 e 27 de agosto de 2000

Por Carlos Rocha Publicado em
Participação de paraibanos em programa de namoro do SBT viraliza; veja
Participação de paraibanos em programa de namoro do SBT viraliza; veja (Foto: Reprodução/ YouTube)

Nos últimos dias, uma publicação do perfil "TV Oitizeiro" nas redes sociais trouxe à tona a história de dois paraibanos que participaram do programa "Em Nome do Amor", uma atração de grande sucesso do SBT nos anos 90. Luiz e Cinthia, um do Bessa e outro do Geisel, bairros de João Pessoa, tiveram a oportunidade de participar do programa em 1999, e suas participações têm repercutido amplamente.

"Em Nome do Amor" era exibido nos domingos do SBT e ficou no ar entre 2 de outubro de 1994 e 27 de agosto de 2000. Era apresentado pelo empresário Silvio Santos e dirigido por Alberto Luiz. Uma das características mais marcantes do programa era a pergunta de Silvio Santos: "É namoro ou amizade?" feita aos casais durante o quadro do "Bailinho".

Na atração, um admirador secreto tinha a chance de se declarar para seu afeto em rede nacional, e os casais eram submetidos à pergunta de Silvio após uma breve dança, geralmente embalada ao som de Julio Iglesias. Caso a resposta fosse positiva, a moça ganhava um buquê de flores e o casal era premiado com um jantar romântico. Em caso de resposta negativa, os rapazes eram enviados para a repescagem.

A publicação do perfil TV Oitizeiro conseguiu localizar Luiz, que hoje reside nos Estados Unidos. Ele continua em busca de um amor para chamar de seu, e suas fotos de participação no programa têm circulado nas redes sociais. Cinthia, por outro lado, foi mais discreta e não deu detalhes sobre sua vida atual. Ela tinha apenas 15 anos na época em que participou do programa.

O "Em Nome do Amor" deixou sua marca na história da televisão brasileira, registrando uma das maiores audiências da época e causando grande repercussão. A última exibição do programa ocorreu em 27 de agosto de 2000, quando foi substituído pelo "Show do Milhão". Desde então, o programa nunca mais retornou à programação.

É interessante observar que o "Em Nome do Amor" é uma evolução de outros dois programas apresentados por Silvio Santos: o "Namoro na TV" e o "Quer Namorar Comigo?". A atração também é uma versão do programa espanhol "Lo que necesitas es amor" (O que você precisa é amor), exibido pela Antena 3 entre 1993 e 1999.

Leia também:



Relacionadas