TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PB na canarinha

Matheus Cunha é convocado para amistosos da seleção em junho; jogo contra Argentina é cancelado

Sobre jogo contra os hermanos cancelado, Fifa confirmou necessidade das seleções se enfrentarem pelas eliminatórias.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Neste sábado, acontece a última rodada da fase de grupos.
Neste sábado, acontece a última rodada da fase de grupos. (Foto: Divulgação)

O paraibano Matheus Cunha - atacante do Atlético de Madrid - foi convocado para participar dos próximos amistosos da seleção brasileira. O anúncio dos atletas que vão enfrentar Coréia do Sul e Japão, até então, foi realizado na manhã desta quarta-feira (11). Ainda na ocasião, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o cancelamento do amistoso contra a Argentina. O jogo estava previsto para o dia 11 de junho. Vale lembrar que a decisão ocorreu apenas dois dias após a Fifa confirmar a realização do jogo entre as seleções pelas Eliminatórias - partida que foi cancelada em razão da polêmica envolvendo a Anvisa.

Sobre o cancelamento

 "Ontem (10), recebemos um comunicado da Pitch, a empresa que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira. Neste comunicado, dizia que o jogo contra a Argentina foi cancelado", afirmou Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira. "

"Veio um comunicado da AFA [a confederação argentina], oficialmente, e nos comunicaram desta decisão. Nós estávamos preparados e com toda a logística pronta para este jogo porque entendíamos que deveríamos cumprir o contrato", completou.

Agora, a expectativa é de a partida contra a Argentina - que também está classificada para a Copa do Mundo - aconteça e setembro. O Brasil deve buscar outro adversário para enfrentar em junho amistosamente.

Lista de convocados

O Brasil enfrentará a Corria no dia 2, em Seul, e o Japão no dia 6, em Tóquio. Ao todo, 27 jogadores foram convocados. Confira a lista na íntegra

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

Leia também:


Relacionadas