TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira

Mutirão de mamografias em JP atende 500 mulheres neste sábado (16)

A ação faz parte das atividades referentes ao Outubro Rosa

Por Juliana Alves Publicado em
Ação vai acontecer no Hospital Santa Isabel
Ação vai acontecer no Hospital Santa Isabel (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste)

Um mutirão realizado pela Prefeitura de João Pessoa vai oferecer consultas com mastologistas e mamografias para cerca de 500 mulheres, neste sábado (16). A ação, que faz parte das atividades referentes ao Outubro Rosa, vai acontecer no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

O atendimento às mulheres será feito em 12 consultórios, durante todo o sábado, das 7h às 17h. As pacientes passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de exames.

Para participar da ação, a prefeitura informa que é importante ter em mãos Cartão do SUS de João Pessoa, RG, CPF e comprovante residencial atualizado, além das cópias desses documentos. Não haverá agendamento no local.

Três tendas serão montadas no pátio do hospital: uma para distribuição das fichas, outra para preenchimento das fichas com dados gerais das mulheres que serão atendidas e uma terceira, de acolhimento, onde haverá distribuição de lanches, brindes e educação em saúde, envolvendo uma conversa sobre mitos e verdades sobre o câncer de mama.

Ao passarem pelos consultórios, as mulheres que apresentarem lesões graves e aparentes serão encaminhadas, imediatamente, para a realização da mamografia, que será feita na mesma hora.

Já as mulheres que não necessitarem de exames na hora, todas vão sair das consultas com o agendamento da mamografia garantido e que será realizado de forma rápida e por profissionais especializados e qualificados. O agendamento da mamografia de rastreamento será feito pelo Hospital Santa Isabel, que vai informar a usuária da data e hora do exame, que será realizado em uma unidade da rede de saúde municipal.

Leia também:


Relacionadas