TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
zona norte

Parque Ecológico vai ser construído no Aeroclube de João Pessoa

O Aeroclube de João Pessoa vai doar 82,5% de sua área para a construção

Por Carlos Rocha Publicado em
Parque Ecológico vai ser construído no Aeroclube de João Pessoa; saiba mais
Parque Ecológico vai ser construído no Aeroclube de João Pessoa; saiba mais (Foto: Reprodução)

O Aeroclube de João Pessoa vai doar 82,5% de sua área para que a prefeitura da capital construa um Parque Ecológico no local. No processo de negociação, a direção do Aeroclube deve ficar com 17,5% para negociar ou construir o que quiser. Nessa semana vai ser realizada uma reunião com representantes do Ministério Público da Paraíba para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes envolvidas.

O espaço está interditado desde o ano de 2017 e a expectativa é que o parque no aeroclube seja um dos maiores do Nordeste. Serão 190 mil metros quadrados de área verde, além de destinação de espaço para abertura de novas ruas nas imediações. O Aeroclube da capital foi alvo de tentativas de desapropriação.

"O aeroclube de João Pessoa teve seu funcionamento há mais de 80 anos. Todos sabem que nós sofremos uma ação judicial desapropriação há mais de 11 anos, onde o processo foi concluído e saímos vitoriosos com ação transitada em julgado no início de 2021. Começamos as tratativas com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde realizamos diversas reuniões e assembleias para que possamos chegar a um acordo que seja bom para prefeitura, que seja bom para sociedade e que seja para o aeroclube que deve continuar com seus trabalhos em outra localidade. Esse final de semana realizou-se uma assembleia onde foi autorizada a diretoria dar encaminhamento às tratativas finais para a consolidação do acordo e em breve estaremos assinando para que essas tratativas sejam consolidados", disse Alberto Gomes, diretor do aeroclube.


Relacionadas