TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vídeo

Policial que salvou bebê em supermercado é homenageado

O PM estava de folga passando as suas compras quando viu o desespero da família do menino.

Por Renata Nunes Publicado em
O PM estava de folga passando as suas compras quando viu o desespero da família
O PM estava de folga passando as suas compras quando viu o desespero da família (Imagem: Reprodução/PMPB)

O soldado Renan Tadeu Inácio da Silva foi condecorado com a láurea do “Mérito Operacional” pelo comando da Polícia Militar. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (18), no quartel do comando-geral da PM, em João Pessoa. A homenagem é para reconhecer e agradecer a atitude que ele teve na noite da última sexta-feira (15), na fila de um supermercado do bairro dos Bancários, ao ver uma criança de 2 anos asfixiada, após ingerir o pedaço de uma embalagem de salgadinho.

O PM estava de folga passando as suas compras quando viu o desespero da família do menino. Soldado Renan rapidamente pegou a criança em seus braços e passou a fazer os procedimentos para desobstruir as vias aéreas do garoto. A atitude dele conseguiu fazer o menino expelir o pedaço de embalagem que estava o sufocando e a criança foi salva.

A cena, que foi gravada pelo circuito de segurança do supermercado, emocionou a todos, principalmente ao policial, que tem dois filhos (uma menina de 2 anos e um menino de 7). Soldado Renan tem 10 de serviço na Polícia Militar e é integrante do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos).


Relacionadas