TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
35 anos

McDia Feliz 2023 bate recorde e faz maior edição da história

Na Paraíba, a entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald é a Associação Donos do Amanhã

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Na Paraíba, a entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald é a Associação Donos do Amanhã
Na Paraíba, a entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald é a Associação Donos do Amanhã (Foto: Divulgação)

O McDia Feliz 2023 bateu recorde histórico com a arrecadação de R$ 26,6 milhões, que serão destinados para as causas da saúde e educação. Realizada no dia 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes ao longo desses anos. .

Na Paraíba, a entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald é a Associação Donos do Amanhã que apoia cerca de 200 crianças carentes de todo o estado que fazem tratamento no hospital de referência em João Pessoa. O valor arrecadado no estado será utilizado para o projeto Nutridos Venceremos, que vai comprar e distribuir suplementos alimentares para as crianças e adolescentes assistidos pela Associação Donos do Amanhã para que possam suportar melhor o tratamento oncológico e contribuir com a recuperação.

Para Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, o resultado é emocionante. “Para nós, do Instituto Ronald McDonald, é muito emocionante olhar para este resultado e pensar em cada um que fez parte da campanha do McDia Feliz 2023. A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Por isso, em nome de todos do Instituto Ronald McDonald e de nossos pequenos pacientes oncológicos e seus familiares, agradeço por mais uma linda conquista, e pela corrente solidária que criamos, que luta por um mundo melhor e mais igualitário”, destaca.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Leia também:


Relacionadas