TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Homem é encontrado vivo 21 anos após desaparecer e mudar de família

Segundo relatos de jornais espanhóis, o desaparecimento ocorreu em 2003

Por Carlos Rocha Publicado em
Guarda civil espanha
Homem é encontrado vivo 21 anos após desaparecer e mudar de família (Foto: Guardia Civil)

Um caso intrigante está movimentando a cidade de Caparroso, em Navarra, na Espanha. Um homem que desapareceu de Bilbao21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na mencionada cidade, surpreendendo familiares e autoridades locais.

Segundo relatos de jornais espanhóis, o desaparecimento ocorreu em 2003, quando o homem decidiu partir sem dar explicações para a família, incluindo esposa, filhos e irmãos. Naquela época, ele enfrentava dificuldades econômicas e de saúde.

Após seu desaparecimento, o homem conseguiu reconstruir sua vida em Caparroso. Desde 2007, ele reside na cidade, formando uma nova família e integrando-se a um grupo de feirantes que percorre o norte da Espanha.

Apesar do desaparecimento ocorrido em 2003, a família apenas denunciou o caso em 2009. Naquele momento, eles acreditavam que ele ainda estivesse em Bilbao, possivelmente vivendo em situação de rua no bairro de Zorrotza.

A Guarda Civil conduziu investigações sobre o desaparecimento, inclusive coletando amostras de DNA de um dos filhos para possível identificação, embora não tenha sido necessário utilizar esses recursos. Não houve, até então, registros de óbito do homem desaparecido.

O paradeiro do homem foi descoberto por meio de movimentações em sua conta bancária, com transações mensais identificadas em seu nome. No dia 19 de março, as autoridades o localizaram em Caparroso e confirmaram que ele estava em bom estado de saúde.

Questionado sobre a possibilidade de entrar em contato com sua família original, o homem alegou não ter o telefone deles, mas se colocou à disposição para um possível reencontro. Ele sugeriu que, caso a família deseje, poderiam entrar em contato por meio do número de um familiar de sua nova família. A imprensa não forneceu informações sobre se o reencontro já ocorreu, mas mencionou que as famílias já tiveram um primeiro contato.


Relacionadas