TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dicas

Como assar peixe na fritadeira elétrica sem deixá-lo seco ou grudado

Por Carlos Rocha Publicado em
Fritadeira eletrica air fryer
Como assar peixe na fritadeira elétrica sem deixá-lo seco ou grudado (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

No programa Com Você desta sexta-feira (22), a apresentadora Fernanda Albuquerque recebeu convidados especiais, incluindo o renomado cantor Batista Lima, e trouxe uma matéria especial com dicas de culinária. O destaque foi a forma prática de assar um peixe na Air Fryer, também conhecida como fritadeira elétrica.

A repórter Lillyane Rachel foi a responsável por mostrar o passo a passo desse processo culinário que promete deixar o peixe suculento e saboroso, sem segredos. Durante a matéria, foram compartilhadas informações valiosas sobre como preparar essa receita de maneira rápida e eficiente.

"Todo mundo tem fritadeira hoje em dia, né? Facilita o preparo de muitos alimentos, e o peixe não é exceção. Dá para usar a imaginação, é uma mão na roda na cozinha", destacou a repórter durante a apresentação das dicas.

O peixe escolhido para a demonstração foi o filé de merluza, preparado com um tempero especial à base de cebola, alho, coentro e pimenta. O resultado foi um prato suculento, pronto em cerca de 25 minutos.

Uma das dicas importantes compartilhadas durante a matéria foi o uso de papel alumínio para forrar o cesto da Air Fryer, evitando que o peixe grude durante o cozimento. Além disso, foi ressaltada a importância de pincelar azeite sobre o peixe para evitar que ele resseque.

Ao final do preparo, o peixe ficou dourado, aromático e convidativo, pronto para ser saboreado. Os apresentadores e convidados não pouparam elogios ao resultado final da receita, que promete ser uma opção prática e deliciosa para quem aprecia frutos do mar.

A matéria não apenas ensinou uma nova forma de preparar peixe, mas também evidenciou a versatilidade da Air Fryer na cozinha moderna, economizando tempo e reduzindo a sujeira durante o processo de preparo dos alimentos.

Fica a dica para os apreciadores da boa culinária: experimente preparar um delicioso peixe na Air Fryer seguindo as dicas compartilhadas no programa Com Você.


Relacionadas