TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em taiwan

Homem vai parar no hospital após introduzir coco no ânus

As informações foram divulgadas na renomada revista médica British Journal of Surgery

Por Carlos Rocha Publicado em
Coco no anus reproducao
Homem vai parar no hospital após introduzir coco no ânus (Foto: Reprodução/ British Journal of Surgery)

Um caso peculiar chamou a atenção da comunidade médica em Taiwan, após um homem de 56 anos procurar atendimento hospitalar com uma queixa incomum: ele havia inserido um coco no ânus e permanecido com a fruta alojada no local por dois dias. As informações foram divulgadas na renomada revista médica British Journal of Surgery.

O paciente, cuja identidade não foi revelada, buscou auxílio médico após enfrentar constipação por dois dias consecutivos. Após avaliação, os médicos constataram a necessidade de uma cirurgia para a remoção do coco.

O motivo pelo qual o homem inseriu a fruta no ânus não foi explicado. No entanto, os profissionais de saúde relataram que o paciente apresentava dificuldade para urinar e queixava-se de fortes dores abdominais. Os exames revelaram que o coco estava alojado no reto, comprimindo a uretra e causando a obstrução urinária.

O incidente ocorreu no Hospital E-Da, localizado na cidade de Kaohsiung, sul de Taiwan, mas a data exata não foi especificada no relato médico. A remoção do coco, que media 9cm de comprimento, foi realizada por meio de uma laparotomia, procedimento cirúrgico que envolve a abertura do abdômen.

Após a intervenção, o paciente foi liberado e recebeu alta hospitalar. A descrição do caso na revista médica detalha: "Um homem de 56 anos apresentou história de 2 dias de dor abdominal intensa, anúria e constipação absoluta. A TC abdominal mostrou um grande corpo estranho no reto, que comprimia a uretra prostática, causando retenção urinária. Um coco foi removido do reto por laparotomia exploradora".


Relacionadas