TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Casal que recebia verba para adotar cães deixa mais de 100 animais morrerem

A descoberta foi feita pela polícia em uma propriedade, onde trinta cadáveres de cães foram encontrados

Por Carlos Rocha Publicado em
Casal que recebia verba para adotar cães deixa mais de 100 animais morrerem
Casal que recebia verba para adotar cães deixa mais de 100 animais morrerem (Foto: Reprodução/ NBC)

Dois indivíduos estão sob custódia após serem detidos por acusações graves de crueldade animal e exposição de uma criança de nove anos a situações de perigo nos Estados Unidos. A descoberta foi feita pela polícia em uma propriedade, onde trinta cadáveres de cães foram encontrados. Os suspeitos foram identificados como Brandon Leconey, de 32 anos, e Rebeccah Halbach, de 35 anos.

As alegações iniciais apontam para um esquema no qual o casal recebia dinheiro de grupos de resgate e adoção de animais. No entanto, as investigações apontam que, ao invés de cuidarem dos animais, eles negligenciavam os cuidados básicos, resultando na morte dos pets.

A denúncia partiu de vizinhos que notaram a presença de animais claramente doentes nas instalações da propriedade do casal. O Centro de Acolhimento de Animais da Carolina do Norte também levantou preocupações sobre o tratamento inadequado dos animais sob a guarda de Leconey e Halbach.

A chegada das autoridades ao local revelou um cenário de horror. A residência estava em péssimas condições, obrigando os agentes a abrir portas e janelas para dissipar o odor que vinha do interior.

Uma criança foi encontrada nas instalações e foi retirada do ambiente insalubre. Devido às condições alarmantes, a criança foi colocada sob a custódia da Divisão de Proteção e Bem-Estar Infantil de Nova Jersey.

Após obter um mandado de busca, a polícia fez uma descoberta ainda mais perturbadora. Vários corpos de cães foram encontrados em uma vala no terreno, cobertos por uma lona. A investigação revelou que cerca de cem cães perderam a vida nessas condições ao longo do tempo.

Brandon Leconey segue detido na prisão do condado de Burlington, enquanto Rebeccah Halbach está sob avaliação hospitalar devido a um problema de saúde. Após sua liberação, ela será detida pelas autoridades, conforme relatado pela NBC.

Os suspeitos permanecerão sob custódia aguardando uma audiência de detenção que será realizada no Tribunal Superior do Condado de Burlington.

Leia também:


Relacionadas