TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dona carmen

Mãe de Leandro é sepultada a seu lado após 25 anos da morte do cantor

Leandro, que fazia dupla com Leonardo, morreu aos 36 anos, vítima de um câncer raro e agressivo

Por Carlos Rocha Publicado em
Mãe de Leandro é sepultada a seu lado após 25 anos da morte do cantor
Mãe de Leandro é sepultada a seu lado após 25 anos da morte do cantor (Foto: Reprodução)

Foi sepultada dente domingo (2), ao lado do filho, Dona Carmen, mães dos cantores Leandro e Leonardo. Ela teve um infarto e faleceu neste sábado (1º), aos 87 anos. Com isso, muitos fãs prestaram homenagens e também relembrara a precoce partida de Leandro, no auge do sucesso.

No dia 23 de junho de 1998, a música sertaneja perdeu um de seus maiores ícones: Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, morreu aos 36 anos, vítima de um câncer raro e agressivo.

Leandro nasceu em Goianápolis, Goiás, em 15 de agosto de 1961, e começou sua carreira musical ainda na adolescência, ao lado de seu irmão Leonardo. A dupla ficou famosa nos anos 90, com hits como "Entre Tapas e Beijos", "Pense em Mim" e "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar".

Em 1995, Leandro foi diagnosticado com um câncer raro, o tumor de Askin, que afeta os ossos e o tecido mole. A doença se espalhou rapidamente e, apesar do tratamento agressivo, Leandro faleceu apenas três anos depois.

A morte de Leandro chocou o país e deixou milhares de fãs enlutados. O velório foi realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, e reuniu uma multidão de admiradores, amigos e familiares.

Leonardo, o irmão de Leandro, ficou arrasado com a perda do parceiro e amigo de infância. Em entrevistas, ele sempre destacou a importância de Leandro em sua vida pessoal e profissional, e afirmou que a dupla nunca mais seria a mesma sem ele.

Após a morte de Leandro, Leonardo seguiu carreira solo, mas nunca deixou de homenagear o irmão nos shows e nas entrevistas. Em 2019, ele lançou o álbum "Bar do Leo", que conta com a participação póstuma de Leandro em algumas faixas, graças ao uso de tecnologia de holografia.

Leandro deixou um legado musical inestimável para a música sertaneja e para o Brasil. Com sua voz doce e potente, ele conquistou fãs de todas as idades e se tornou uma referência no gênero.

Em sua homenagem, diversas personalidades da música sertaneja gravaram versões de suas músicas, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Eduardo Costa.

A morte de Leandro marcou a música brasileira e deixou saudades em milhares de fãs. Mas, mais do que isso, ele deixou um legado de talento, amor à música e humildade que continuará inspirando gerações de artistas e admiradores.


Relacionadas