TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo

Polícia investiga mulher por homofobia: "Sou de família tradicional"

O caso ocorreu no sábado (3), na região de Santa Cecília, e foi levado à delegacia nesta segunda-feira (5)

Por Carlos Rocha Publicado em
Homofobica santa cecilia sao paulo gay
Polícia investiga mulher por homofobia: "Sou de família tradicional" (Foto: Reprodução/ Twitter)

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de homofobia em uma padaria no Centro de São Paulo. O caso ocorreu no sábado (3), na região de Santa Cecília, e foi levado à delegacia nesta segunda-feira (5).

Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas relataram que foram ao estabelecimento e encontraram três pessoas paradas em uma vaga do estacionamento, sendo duas mulheres e um homem. Ao se aproximarem do carro para utilizar a vaga, duas das pessoas saíram da área, mas uma mulher permaneceu com os braços cruzados até ser retirada pelo conhecido.

Após ser retirada, a mulher retornou e teria empurrado o retrovisor do veículo do motorista, além de agredir as vítimas com termos homofóbicos, como “veados”. A situação escalou quando a agressora atirou um cone contra os dois. A confusão continuou dentro da padaria e foi parcialmente filmada.

No vídeo, a mulher proferiu ofensas e chegou a afirmar que “era de família tradicional” e que “teve educação”. Ela também lançou ataques pessoais, dizendo: “Sou mais mulher do que você. Eu sou mais macho que você. Tirei sangue seu, foi pouco. E os valores estão sendo invertidos. Eu sou de família tradicional. Eu tenho educação. Diferença dessa por** aí.”

A Polícia Militar foi chamada ao local e ouviu os envolvidos, registrando o boletim de ocorrência como “desinteligência”, devido à confusão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que dois homens, ambos com 32 anos, foram vítimas de injúria e lesão corporal. O caso foi registrado como preconceito de raça ou cor e lesão corporal pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi).


Relacionadas