TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Blogueira paraibana sobre amazonenses: "Acomodados"

Karol Ferreira causou polêmica ao compartilhar suas percepções sobre o estado nortista

Por Carlos Rocha Publicado em
Karol ferreira paraibana amazonas
Karol Ferreira causou polêmica ao compartilhar suas percepções sobre o estado nortista

A blogueira paraibana Karol Ferreira, do município de Lagoa Seca, causou controvérsia recentemente ao compartilhar relatos de sua visita ao Amazonas em seus stories do Instagram. Durante suas postagens, ela abordou a percepção sobre os moradores do estado, gerando reações negativas na web.

Em seus registros na rede social, Karol começou sdizendo que os amazonenses são associados à ascendência indígena e afirmou, de maneira espantosa, que ser chamado de "índio" não é bem recebido pela população. Ela relatou uma experiência em um restaurante, onde notou uma reação negativa ao chamar uma pessoa de "índia", observando o desconforto nas expressões faciais das pessoas ao seu redor.

Em outros stories, Karol generalizou ao comentar sobre o clima quente da região, sugerindo que os habitantes do Amazonas são acomodados e vivem isolados em cidades formadas por ilhas, o que limitaria sua compreensão do mundo.

A jovem disse também que amazonenses são atrasados e que consomem músicas de 15 anos atrás. Além de sugerir que a qualidade de vida no estado nortista não é boa se comparada ao Nordeste.

Após a repercussão negativa de seus comentários, Karol Ferreira anunciou em seus stories que estava indo para São Paulo e fechou os comentários de seu perfil. Segundo relatos, a influenciadora recebeu uma série de críticas e comentários revoltados por parte dos amazonenses.

Algumas pessoas expressaram indignação com as declarações preconceituosas da blogueira, enquanto outras ironizaram a situação, destacando a atitude de Karol em desativar os comentários.

O episódio gerou debates sobre preconceito e estereótipos regionais, ressaltando a importância do respeito e da sensibilidade ao abordar questões relacionadas à identidade e cultura de determinada região.

Confira o vídeo:


Relacionadas