TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tambaú Debate

Presidente do TRE-PB explica por que 'mulher precisa votar em mulher'

Fátima Bezerra participou do programa Tambaú Debate, com Josival Pereira

Por Juliana Alves Publicado em
Fátima Bezerra falou sobre importância de mulheres na política
Fátima Bezerra falou sobre importância de mulheres na política (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Fátima Bezerra, Participou do programa Tambaú debate nesta terça-feira (29) e explicou por que mulheres precisam votar em mulheres nas eleições. Para a desembargadora, é importante considerar que as mulheres enfrentam muitas dificuldades para ocupar espaços na sociedade, principalmente no meio político.

Nós conhecemos as necessidades umas das outras, o sofrimento que nós temos para galgar funções e para fazer a tripla jornada [de trabalho]

Enquanto presidente do TRE-PB, Fátima Bezerra disse que tem o objetivo incentivar a atuação e representação feminina na política. “Nós já julgamos vários processos com relação a desrespeito à cota de gênero. 30% dos candidatos precisam ser mulheres; e o que acontece? os partidos colocam mulheres somente para cumprir tabela. Essas mulheres não são notadas e algumas não voltam nem em si próprias. Isso não pode acontecer”.

Ainda no Tambaú Debate, a desembargadora também falou sobre o processo eleitoral, a atuação do TRE-PB, entre outros assuntos. Assista o programa na íntegra:

 

Leia também:


Relacionadas