TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
zodíaco

Você sabe qual planeta rege seu signo e por que ele é tão importante?

Entender seu planeta dominante aumenta a profundidade do seu perfil astrológico

Por Carlos Rocha Publicado em
Você sabe qual planeta rege seu signo e por que ele é tão importante?
Você sabe qual planeta rege seu signo e por que ele é tão importante? (Foto: Reprodução)

A maioria de nós sabe qual é o nosso signo baseado na data do nosso nascimento. Mas mais que isso, normalmente já complica. Para entender melhor seu mapa astral, você também precisa saber seu ascendente, onde a Lua estava posicionada no momento do nascimento, o elemento associado ao seu signo, e especialmente o planeta pelo qual é governado. Cada signo do zodíaco é regido por um planeta ou corpo celeste do sistema solar e eles têm uma enorme influência sobre como os traços de cada signo são expressados.

Aprender qual o seu Planeta Regente pode dar um novo significado e aumentar sua compreensão sobre seu perfil astrológico.

Os planetas - Seguir o movimento dos planetas através do zodíaco e como eles interagem uns com os outros é mais ou menos a base da astrologia. A influência deles sobre nossos mapas natais é extremamente significativa. Alguns astrólogos diriam que os planetas são o coração e a alma de cada signo do zodíaco.

Se movendo pelo zodíaco - Cada planeta tem sua própria energia única e "personalidade". Embora se movam por todo o zodíaco, cada planeta tem um ponto onde se sente mais em casa e mais capaz de se expressar. Este é o ponto onde ele se associa a um signo do zodíaco em particular e é conhecido como seu Planeta Regente.

Por que é importante? - A astróloga Corina Crysler explica a importância de nossos planetas regentes desta forma: "O planeta dominante pode te mostrar como dar forma plena a sua vida com integralidade e propósito. Seu mapa astral pode te dizer muitas coisas diferentes sobre a missão da sua alma e quem você é, mas seu governante planetário pode ser usado como ponto de partida para entender o que isso significa na sua jornada."

Áries - Vamos começar com Áries. Este é o primeiro signo do zodíaco e um representante de fogo de arrasar! É governado por Marte, o planeta vermelho da guerra, que simboliza paixão e unidade. Traz foco para o que te motiva e pelo que você estaria disposto a lutar.

Marte - É um planeta apropriado para Áries que é conhecido como o incendiário no mundo do zodíaco. Arianos são determinados e inovadores que sempre brilham com novas ideias e sabem como motivar e inspirar. Esses espíritos guerreiros podem ser um pouco cabeça quente!

Touro - Touro é governado pelo planeta do amor e da feminilidade divina: Vênus. Eles são fortemente influenciados por essa sensualidade e têm um gosto pelo luxo e todos os prazeres terrenos que possam aproveitar.

Vênus - Touro tem o dom de se comportar com uma queda nos padrões em busca do prazer e diversão. Sendo um signo da Terra, foca nos recursos, coisas materiais e experiências sensoriais. Eles gostam de ter dinheiro e gastar dinheiro, mas apenas no melhor.

Gêmeos - Geminianos são conhecidos por serem tagarelas e pensarem de forma rápida, então, é claro, eles são governados pelo planeta da comunicação. Mercúrio era conhecido como o filho inteligente de Zeus que tinha o dom de ser capaz de viajar entre o Monte Olimpo, a Terra e o Submundo.

Mercúrio - Como Mercúrio, geminianos são dotados na comunicação e são capazes de se articularem bem. Eles são curiosos e questionadores e têm habilidade para compartilhar novas informações e ideias.

Câncer - Na astrologia, a Lua é considerada o planeta que governa nossos humores e emoções. Câncer é um signo conhecido por ser emocionalmente muito sensível e vulnerável. As melhores características dos cancerianos é que eles são maternais, estimulantes, acalentadores e empáticos.

A Lua - Os cancerianos são intuitivos e tendem a se mover pelo mundo com base nos seus sentimentos. A Lua também está associada com o mau humor, então eles também podem cair em águas emocionais mais melancólicas.

Leão - Leão é o segundo signo de fogo e, apropriadamente, é governado pelo Sol. A influência do Sol neste signo é clara porque leoninos têm uma maneira única de iluminar o mundo e passar uma energia quente e positiva para aqueles que encontram.

O Sol - O Sol também é o centro do nosso sistema solar, então o Leão é como a realeza astrológica. Ou pelo menos eles podem pensar assim às vezes... Leoninos têm uma forte influência sobre os outros e eles definitivamente sabem disso!

Virgem - Os virginianos são os perfeccionistas do mundo do zodíaco. Eles são um signo de Terra altamente prático e são conhecidos por serem observadores, organizados e se destacam no planejamento e na gestão.

Mercúrio - Como Gêmeos, Virgem é governado por Mercúrio, que é um dos poucos planetas a governar dois signos do zodíaco. Enquanto Gêmeos se beneficia das habilidades de comunicação de Mercúrio, os virginianos estão ligados ao lado analítico.

Chiron - Alguns astrólogos apontariam que o signo de Virgem também está frequentemente ligado a Chiron. Chiron é um pequeno corpo em nosso sistema solar com o nome de um centauro na mitologia grega. Chiron era conhecido como um mestre curandeiro e portador de dor, então isso pode acontecer com os virginianos também.

Libra - Libra é outro signo governado pelo planeta do amor. Librianos estão associados à beleza de Vênus e são conhecidos por seu foco na estética. Eles geralmente são a pessoa mais elegante em qualquer situação! Se essa característica não for expressa em seu estilo pessoal, pode aparecer em seu desejo de criar beleza.

Vênus - Eles podem ter um senso de estilo aguçado, mas sendo governados por Vênus, librianos também são românticos e estão sempre procurando amor e relacionamentos. Libra está associada ao equilíbrio no amor e suas sensibilidades românticas muitas vezes os fazem procurar sua outra metade.

Escorpião - Escorpianos são os pensadores profundos e esotéricos do zodíaco. Eles estão preocupados com o que está abaixo da superfície, assuntos da mente subconsciente. Escorpião é governado por Plutão, que tem o nome do deus do Submundo.

Plutão - Além de sua tendência de mergulhar nos cantos mais escuros da experiência humana, escorpianos também estão associados à transformação. Sua habilidade de cavar mais fundo e alcançar ainda mais leva a mudanças e revelações.

Sagitário - Sagitário é outro signo de fogo do zodíaco. Sagitarianos são conhecidos por serem de espírito livre, otimistas e edificantes. Isto está perfeitamente alinhado com a energia alegre de Júpiter.

Júpiter - Sagitário é considerado o signo mais sortudo do zodíaco e Júpiter é um planeta associado à expansão pessoal. Aqueles que são governados por Júpiter podem sentir que o mundo é deles!

Ascendente em Sagitário - Aqueles que têm Sagitário como seu signo ascendente podem sentir essa influência como um desejo de viajar pelo mundo.

Capricórnio - O zeloso e trabalhador Capricórnio é governado pelo estrito planeta Saturno. Muitas pessoas temem o retorno de Saturno na astrologia, mas geralmente é um período necessário de crescimento e mudança.

Saturno - Capricornianos estão acostumados com esse estilo de vida e já têm maturidade e foco para investir no trabalho. Eles sabem como criar estrutura e ordem em suas vidas e o compromisso que eles demonstram permite que realizem grandes coisas.

Aquário é um signo de ar governado por Urano, que é o deus do céu. Isso pode explicar o fato de que aquarianos muitas vezes têm a cabeça nas nuvens! Eles são conhecidos por serem peculiares e criativos, experimentando explosões de inspiração e mudanças repentinas.

Urano - Um aquariano pode ser excêntrico e um pensador à frente do seu tempo. Eles desafiam o status quo e podem até provocar revoluções! Urano é conhecido como o esquisitão do sistema solar, então os dois estão perfeitamente alinhados.

Peixes - Peixes é simbolizado pela figura de dois peixes e seu planeta dominante é Netuno, planeta nomeado em homenagem ao deus do mar. Peixes é realmente um signo de água em sua essência. Piscianos são sensíveis, emocionais, poéticos e espirituais.

Netuno - Netuno está associado à ilusão e aos sonhos, uma influência que pode ser claramente vista na natureza dos piscianos que é conectada com pensamentos e ideias espirituais, em vez de com a vida comum.


Relacionadas