TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Lamentável

Vídeo: Torcedores do Athletico-PR protagonizam atos de racismo na Arena da Baixada

Um torcedor do próprio Athletico escalou a grade que dá acesso ao local para questionar a atitude de uma torcedora

Por Renata Nunes Publicado em
Torcedores do Atlético Paranaense fazem gestos racistas contra torcedores do Galo mineiro
Torcedores do Atlético Paranaense fazem gestos racistas contra torcedores do Galo mineiro (Imagem: Reprodução/Twitter/@biimolina)

Durante o segundo tempo da partida entre Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (15), pela final da Copa do Brasil, torcedores do clube paranaense foram filmados nas arquibancadas da Arena da Baixada, em Curitiba, fazendo gestos racistas para torcedores do clube mineiro.

As imagens circularam e repercutiram na internet nesta quinta-feira (16) e foram feitas pela jornalista Bianca Molina, da Rede Bandeirantes. "Futebol não tem nada a ver com racismo. Racismo NÃO É zoeira. Racismo NÃO é corneta. Racismo NÃO É mimimi", repudiou a jornalista.

Em outro vídeo, uma torcedora do Atlético Paranaense, em um camarote do estádio, imita um macaco em provocação a torcida rival.

Um torcedor do próprio Athletico escalou a grade que dá acesso ao local para questionar a atitude. O delegado Luiz Carlos de Oliveira da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), de Curitiba, afirmou que eles receberam as imagens pelas redes sociais e vão investigar os casos.

 Leia mais: 


Relacionadas