TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fim do empasse

Prefeitura de JP firma acordo para construir casas para ex-moradores de Dubai

Até a entrega das chaves, prefeitura e o governo estadual se comprometeram em garantir o auxílio-moradia e o auxílio alimentação aos moradores.

Por Renata Nunes Publicado em
Moradores aceitaram receber auxilio aluguel e alimentação, além de promessa de construção de unidades habitacionais
Moradores aceitaram receber auxilio aluguel e alimentação, além de promessa de construção de unidades habitacionais (Foto: Divulgação/ Kleide Texeira/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa informou na tarde desta quinta-feira (16) que chegou a um acordo com representantes das famílias que residiam na área de Mata Atlântica localizada no bairro de Mangabeira, conhecida como Comunidade Dubai. 

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Ministério Público da Paraíba, as famílias aceitaram as condições apresentadas pela Prefeitura e todos receberão novos apartamentos, que serão construídos até um ano.

Até a entrega das chaves, a administração municipal e o governo estadual se comprometeram em garantir o auxílio-moradia e o auxílio alimentação aos moradores. A Prefeitura de João Pessoa informou ainda que já apresentou o projeto residencial e o local onde serão construídas as novas moradias, no bairro de Gramame.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, além dos apartamentos, a população também ganhará equipamentos públicos como escola e creche nas proximidades. Enquanto isso, todas as famílias que estão abrigadas em ginásios da Capital receberão auxílio-moradia.

"Nos reunimos com os representantes das famílias e eles aceitaram o local que escolhemos construir os apartamentos deles, no bairro de Gramame. É uma área da Prefeitura onde vamos fazer os apartamentos, escola e creche para atender à comunidade. Terei como parceiro o governador João Azevêdo, que desde o primeiro instante ficou ao nosso lado para juntos darmos solução ao problema de moradia dessas famílias”, destacou Cícero.

A secretária de Habitação de João Pessoa (Semhab), Socorro Gadelha, disse serão cerca 368 residências para atender as famílias de Dubai. Que foi o reaberta uma listagem completa que deve ser entregue ao Ministério Público até a próxima segunda-feira (20). “É uma alegria pra nós conseguirmos encaminhar a solução para a acomodação de todas as famílias que viviam naquela comunidade. Nossa missão é cuidar das pessoas e vamos seguir procurando oferecer sempre as melhores condições de moradia possível”, comentou.

Leia mais: 


Relacionadas