TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
“Muito preocupado”

Vídeo: prefeito de João Pessoa anuncia aquisição de 70 ventiladores e 50 leitos de UTI

“Estou muito preocupado com o crescimento nas últimas horas dos casos", afirmou.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Whats App Image 2021 02 21 at 20 47 00

Em pronunciamento nas redes sociais, Cícero Lucena (Progressistas), prefeito de João Pessoa, anunciou a aquisição de novos equipamentos que vão auxiliar o tratamento de pacientes com a Covid-19. O gestor confirmou que serão obtidos 70 ventiladores mecânicos e mais 50 leitos de UTI. Cícero demonstrou preocupação com a alta no número de casos da doença.


“Estou muito preocupado com o crescimento nas últimas horas dos casos de covid-19, ainda sem o efeito do carnaval. Peço a vocês que fiquem em casa, e evitem aglomeração”, adiantou.


Ele, inclusive, afirmou que ‘mesmo com os novos equipamentos’ mas não será “suficiente”. “Peço que fiquem em casa, evitem aglomeração, evitem sair de casa sem necessidade”, completou.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em toda Paraíba é de 63%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 84%. Em Campina Grande estão ocupados 48% dos leitos de UTI adulto e no sertão 88% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 35 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Confira

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas