TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira

Toque de recolher é anunciado em João Pessoa

População deve ficar em casa das 22h às 5h

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Região Metropolitana de João Pessoa tem maior ocupação de leitos do estado.
Região Metropolitana de João Pessoa tem maior ocupação de leitos do estado. (Foto: Arquivo Pessoal/Ailton Diniz)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou toque de recolher na cidade. A medida será alinhada em reunião, nesta segunda-feira (22), com o governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo o gestor, a nova regra determina que as pessoas devem ficar em casa das 22h às 5h. O objetivo é evitar aglomerações e conter o aumento dos casos de Covid-19.

+ Saiba quem pode ser vacinado contra a Covid-19 em João Pessoa

Nesse domingo (21), a capital paraibana registrou 297 novos casos da doença. A ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) está em 84% na Grande João Pessoa.

Conforme apurado pelo Portal T5, a proposta da Prefeitura de João Pessoa é também limitar o horário de estabelecimentos como bares e restaurantes, com venda de bebidas alcoólicas até 20h.

A gestão ainda pretende discutir com setores, como a construção civil e indústrias, assim como, o comércio, para reduzir o horário em ônibus, evitando aglomerações.

Feiras livres devem ter avaliação para alternância de bancas.

Mudanças em vigor 

A partir da terça-feira (23), os atendimentos presenciais no Sine-JP (Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa) só devem acontecer com agendamento. O órgão não funciona nesta segunda-feira (22). Veja as vagas de emprego abertas

Na Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), o atendimento ao público de forma presencial é suspenso a partir desta segunda-feira. A medida - que se estenderá por 15 dias - acontece, de acordo com a instituição, em virtude do aumento no número de casos e de internações por Covid-19 no estado.

A partir desta segunda, haverá reforço em 21 linhas de ônibus em João Pessoa. De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), “a medida emergencial tem como objetivo dar mais conforto e segurança a passageiros e motoristas, visando ainda, a diminuição da concentração de usuários principalmente em horários considerados de pico”. Veja as linhas com mudanças

A suspensão das aulas na rede pública da Paraíba também foi anunciada. As atividades seriam retomadas de forma híbrida, com maior parte dos conteúdos acontecendo de forma presencial. Veja os detalhes 

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas