TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
São Paulo

Vídeo em que casal sofre ataque homofóbico em pet shop viraliza; veja

O ataque aconteceu em um Pet Shop da cidade de Birigui, em São Paulo

Por Redação Publicado em
Ataque homofobico birigui
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bryan | Música Pop (@bryanpettena) em 27 de Set, 2020 às 10:12 PDT

Uma cena registrada em um Pet Shop da cidade de Birigui, em São Paulo, viralizou nas redes sociais neste final de semana. Nas imagens é possível ver uma mulher discutindo com um casal homossexual.

A agressão verbal teria ocorrido na última sexta-feira (25), enquanto o casal aguardava para ser atendido. Ao visualizar o casal, a mulher começou a falar que a homossexualidade "não é de Deus".

+ "Festa no IML": polícia investiga grupos que incentivam necrofilia nas redes sociais

Um dos rapazes chegou a dizer que não estava sendo desrespeitoso com ela e que o que ela estava externando era uma opinião e deveria ser guardada para ela em respeito a eles. Mesmo assim, a mulher continuou dizendo que aquilo não era "de Deus".

O proprietário do local chegou a advertir a mulher por diversas vezes, pedindo para que ela respeitasse o casal, e que não aceitava esse tipo de conduta em seu estabelecimento. Nesse momento a mulher disparou: "Deixa lá fora que eu pego eles lá fora".

O casal registrou boletim de ocorrência e anexou as imagens foram anexadas ao inquérito policial.

Até que o Congresso Nacional aprove uma lei específica, as condutas homofóbicas e transfóbicas podem ser igualadas aos crimes de racismo. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal em 2019.

Homofobia e a transfobia atualmente enquadram-se no artigo 20 da Lei 7.716/1989, Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A pena é de reclusão de um a três anos e multa.

Leia também:

Mais um suspeito de assassinar PM se apresenta à polícia em João Pessoa

Criança de 2 anos afogada em JP tem protocolo de morte encefálica iniciado

Homem encontra mãe morta a tiros em Santa Rita

João Pessoa tem 114 vagas de trabalho a partir desta segunda (28)


Relacionadas