Paraíba

Vereador paraibano apresenta proposta para a criação do 'Dia do Corno'

O projeto foi apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa

Publicado em 25/05/2021 18:30 Atualizado em 26/05/2021 06:47
logo
Por Carlos Rocha
Vereador paraibano apresenta proposta para a criação do 'Dia do Corno'

Projetos de Lei para instituir datas são comuns em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas pelo Brasil , no entanto, uma proposta dessa natureza chamou a atenção de moradores da cidade de Santa Rita, que fica na região metropolitana de João Pessoa. Um dos vereadores da Casa Legistativa apresentou um projeto para a criação do 'Dia do Corno'.

O Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido como Nininho do Bode, foi apresentado na Câmara Municipal. O dia escolhido é 26 de junho. O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade. 

A votação do Projeto de Lei está previsto para esta quinta-feira (27), na comissão de Constituição e Justiça. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.

Leia também:

Câmara de CG suspende sessões presenciais após confirmar 8 casos de covid

Paraíba confirma mais de 2 mil novos casos de Covid em 24 horas

Ex-presidente Dilma recebe alta após internação

Cagepa vai retomar atendimento presencial; saiba quando

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play