TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta sexta-feira (2)

Veja os locais de vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

Quem necessitar de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, pode utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Há pontos de vacinação em toda cidade
Há pontos de vacinação em toda cidade (Foto: Divulgação/ PMJP)

Quem tem 40 anos ou mais, está gestante ou vai tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 pode procurar um dos pontos de imunização espalhados pela cidade para garantir a proteção nesta sexta-feira (2).

Segundo a prefeitura de João Pessoa, a aplicação da segunda dose para quem completou o período dos imunizantes Astrazeneca (90 dias) e Coronavac (28 dias) ocorrerá em três postos. Já as gestantes e mamães recentes (até 45 dias após o parto) serão imunizadas com a primeira dose nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá nos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (inclui pedestres) e Unipê, 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Confira a lista com os Pontos de vacinação nesta sexta-feira (2)

  • PRIMEIRA DOSE

Pessoas com 40 anos ou mais (10h às 16h)
Ginásios
- ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
- Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
- IFPB (Jaguaribe)
- Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
Drive-thru
-Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
- Mangabeira Shopping (inclui pedestres)

  • Grávidas e puérperas com ou sem comorbidades (das 8h às 12h)

– Policlínica do Cristo
– Policlínica de Mandacaru
– Policlínica de Jaguaribe
– Policlínica de Mangabeira
– Policlínica das Praias

  • SEGUNDA DOSE

Astrazeneca/Fiocruz (8h às 12h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose
– UFPB (drive-thru)
– Unipê (drive-thru)

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.
Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.
As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. Confira a lista de comorbidades (midi.as/comorbidades).

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.


Relacionadas