TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inusitado

Veículos militares desfilam em frente ao palácio do Planalto

Ação acontece no mesmo dia em que parlamentares decidirão sobre adoção do voto impresso.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Marinha do Brasil
Marinha do Brasil (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

A manhã desta terça-feira (10) foi marcada pelo desfile de veículos militares da marinha em frente ao palácio do Planalto. Houve a entrega de um convide ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o exército militar. A ocasião, contudo, ocorre no mesmo dia em que a adoção do voto impresso – defendida por Bolsonaro – é discutida no parlamento.

De acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira, a operação trata-se de uma coincidência com relação a data em questão. O convite feito pela Marinha é para que Bolsonaro assista a operação dos militares que ocorre todos os anos no Entorno do DF.

Alguns parlamentares entenderam o desfile como uma ameaça do presidente. Bolsonaro – eleito na urna eletrônica – quer mudar o sistema de votação alegando, sem apresentar provas, que o sistema atual é alvo de fraudes. Todavia, a pressão pela mudança ocorreu após pesquisas sinalizarem uma derrota no pleito do próximo ano.

Vale lembrar que a proposta de voto impresso já foi derrotada na comissão especial. Mesmo assim Athur – aliado ao presidente, resolveu levá-la ao plenário.


Relacionadas