TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
BioNTech e Pfizer

Vacinas contra Covid têm 100% de eficácia em jovens de 12 a 15 anos

Os imunizantes da BioNTech e Pfizer são baseados na tecnologia RNAm

Por Juliana Alves Publicado em
Santa Rita também aplicará a segunda dose das vacinas
Santa Rita também aplicará a segunda dose das vacinas (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os laboratórios BioNTech e Pfizer anunciaram nesta quarta-feira (31) que a vacina contra a Covid-19 produzidas por eles apresentaram eficácia de 100% nos jovens com idades entre 12 e 15 anos.

Durante testes da fase 3 dos imunizantes com 2.260 adolescentes dos Estados Unidos, uma das empresas afirmou que as vacinas "mostraram uma eficácia de 100% e uma resposta robusta de anticorpos".

Os imunizantes da BioNTech e Pfizer são baseados na tecnologia RNAm e foi a primeira vacina contra a covid-19 aprovada nos países ocidentais no fim de 2020.

"Nós planejamos apresentar os dados à FDA [a agência reguladora dos Estados Unidos] como uma proposta de emenda à nossa Autorização de Uso Emergencial nas próximas semanas, assim como a outras agências reguladoras em todo o mundo, com a esperança de começar a vacinar esta faixa etária antes do início do próximo ano escolar", disse o diretor executivo da Pfizer, Albert Bourla.

O diretor da BioNTech também falou sobre a eficácia e disse que os resultados que mostram uma elevada imunização para os adolescentes eram "muito promissores dadas as tendências em relação à propagação da variante do Reino Unido B.1.1.7".


Relacionadas