TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após irregularidades

Vacinação para crianças em Lucena retoma na próxima quarta (26)

Serão vacinadas crianças com comorbidades e deficiência permanente

Por Juliana Alves Publicado em
Vacina pediátrica será aplicada em Lucena
Vacina pediátrica será aplicada em Lucena (Foto: Divulgaçaõ/SES-PB)

A vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos em Lucena será retomada na próxima quarta-feira (26). A aplicação das doses pediátricas no município será gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e acontecerá uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. Nesse primeiro momento, serão vacinadas crianças com comorbidades e deficiência permanente.

A campanha de imunização havia sido suspensa no último dia 17 após irregularidades. Foi constatada a aplicação de vacinas vencidas, além da vacinação de crianças com doses para adultos na cidade.

De acordo com a SES, na segunda (24) as pessoas maiores de 12 anos serão convocadas para que as secretarias de Saúde do estado e município façam a conferência dos cartões de vacinação. Isso porque foi constatada aplicação de vacinas vencidas nesse público. Também serão dadas orientações nos casos em que a revacinação seja necessária.

+ Veja o que se sabe sobre a vacinação irregular de crianças em Lucena

O processo de conferência dos cartões das pessoas que receberam a vacina da Pfizer se estende entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro, na Escola Municipal Américo Falcão, no Centro de Lucena. O atendimento será realizado entre 9h e 16h, sem pausa.

Leia também:


Relacionadas