TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
respostas

Vacina contra Covid-19 feita no Reino Unido começa a ser testada no Brasil

Profissionais de saúde são o primeiro grupo a receber o teste.

Por Redação Publicado em
VACINAS COVID 19

Testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19, produzida com liderança da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estão em curso no Brasil. A informação foi confirmada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Lemann.

A aplicação da vacina acontece entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24). Profissionais de saúde são o primeiro grupo a receber o teste. Cerca de 5 mil pessoas participam em todo Brasil.

A vacina é uma das 141 candidatas cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS). Além dela, apenas mais 12 estão em fase de testagem clínica em humanos.

Confira na íntegra a nota da Fundação Lemann sobre os testes:

"Neste final de semana, a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar com os parceiros envolvidos e especialistas responsáveis, o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford. Em São Paulo, onde a iniciativa contou com o financiamento da Fundação Lemann, os estudos clínicos estão sob responsabilidade do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na liderança da Dra. Lily Yin Weckx e com o apoio da Dra. Sue Ann Costa Clemens, responsável pela articulação que colocou o Brasil como o primeiro a integrar a fase de testes para além do Reino Unido. Há um caminho importante a ser percorrido agora pelos especialistas antes de podermos celebrar bons resultados. O que virá depois, ainda não sabemos. Enquanto isso, o foco da Fundação Lemann está em acompanhar a iniciativa. Há muitas pessoas e organizações trabalhando colaborativamente para o sucesso e, junto delas, esperamos dar nossa contribuição para que a pandemia seja superada, com foco e atenção ao Brasil e sua gente, nosso maior compromisso".

Leia também: Prefeitura da PB abre inscrições para concurso com salários de quase R$ 7 mil

+ Mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus estão recuperados na PB

+ Veja quem pode procurar DPU por auxílio emergencial negado

+ Bandidos invadem igreja e levam dinheiro do dízimo na Paraíba

+ Caixa paga mais uma parcela do auxílio emergencial nesta segunda (22); veja quem recebe

+ 6 em cada 10 mortos pela Covid-19 na PB têm Diabetes ou Hipertensão

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas