Paraíba

Universidade da Paraíba seleciona pesquisador para capacitação no exterior

As inscrições devem ser realizadas de 20 a 26 de agosto

Publicado em 15/08/2019 09:00 Atualizado em 18/11/2020 13:24
logo
Por Redação Portal T5
Universidade da Paraíba seleciona pesquisador para capacitação no exterior

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para selecionar pesquisador para capacitação de curta duração ou summer/winter schools no exterior, com vigência de até três meses.

+ Asteroide pode atingir a Terra a qualquer momento, revela cientista

As inscrições devem ser realizadas de 20 a 26 de agosto, no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, no campus I, em João Pessoa. O resultado será divulgado em 2 de setembro.

Vídeo: padre ortodoxo realiza batismo violento, machuca criança e é afastado

A vaga é voltada para o Tema 3 “Bioma caatinga, biodiversidade e sustentabilidade” do Projeto 2 “Inovação em materiais, produtos e processos associados à conservação ambiental e sustentabilidade”, no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na UFPB.

+ Xuxa admite briga com Ivete Sangalo

Pode concorrer à bolsa, é necessário ser servidor docente ou técnico-administrativo da UFPB, com graduação e pós-graduação em Engenharia de Materiais ou Engenharias correlatas.

Band vaza quem vai estar na prova de eliminação na semifinal do 'MasterChef 2019'; veja

Além disso, o candidato deve ter experiência consolidada no tema indicado, sobretudo acerca do reuso de resíduos na cadeia produtiva e uso de novas tecnologias, e comprovado conhecimento sobre técnicas de experimentação em equipamentos de radiação de alta definição.

Participante danifica bolo de colega ao abraçá-la em prova do 'Bake Off Brasil'

O Programa de Engenharia Civil e Ambiental trabalha com pesquisas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e impactos ambientais, em temas como o consumo de materiais e de energia, emissão de poluentes e resíduos e qualidade ambiental, com parcerias consolidadas, publicações conjuntas e intercâmbio de pesquisadores em universidades como as de Exeter, Edinburgh, Leeds, Sheffield e Portsmouth, no Reino Unido.

'Ele disse que as crianças não queriam falar comigo', diz Piovani sobre briga com Scooby

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play