TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mudanças no Trânsito

Trecho da Epitácio Pessoa será interditado nesta terça-feira (14)

Ação acontece para a 1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos
1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos (Foto: Sérgio Lucena)

A prefeitura de João Pessoa anunciou que um trecho da avenida Epitácio Pessoa será interditado nesta terça-feira (14), quando o corre a 1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos. Em razão da mudança, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), elaborou um esquema especial de trânsito.
O bloqueio acontece em um trecho da via que concentrará os atletas para a prova noturna. Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, confirmou que o trecho da Avenida Epitácio Pessoa, entre a Rua Antônio Lira e a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, será bloqueado a partir das 19h. O espaço ficará reservado aos participantes do evento.

“Faremos o bloqueio deste trecho para que os atletas possam se organizar antes da largada. Além disso, durante todo o percurso, vamos atuar com dez agentes de mobilidade realizando o acompanhamentos da bicicletada, a medida que ocorrerem os deslocamentos. Assim como fizemos na Corrida Natal dos Sentimentos no último sábado, também vamos monitorar tudo com o auxílio das vintes câmeras que temos instaladas em torno do trajeto”, explicou Sanderson Cesário.

O planejamento conta com agentes de mobilidade em campo e o monitoramento de câmeras, com objetivo de garantir a segurança viária necessária para atletas e condutores.

Saída/chegada – A concentração dos atletas tem início às 19h. Os participantes sairão, às 20h, do Largo de Tambaú, percorrerão todo o corredor Epitácio Pessoa, passarão pela Praça da Independência, contornarão o Parque Solon de Lucena e retornarão fazendo o caminho inverso, ou seja, até finalizar no Busto de Tamandaré.


Relacionadas