TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
educação

Trabalho de reenducandos diminui pena e gera renda para famílias na PB

De acordo com o Instituto de Reeducação Social “Manoel Gomes da Silva, de Catolé do Rocha, a meta neste ano é envolver mais de 80% dos reeducandos em algum projeto.

Por Redação Publicado em
Bola
Foto: Divulgação/Ascom

Cerca de 40 reeducandos do Instituto de Reeducação Social “Manoel Gomes da Silva, de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, estão engajados em atividades para reinserção social. Neste ano, a meta é envolver mais de 80% dos reeducandos em algum projeto, um deles está sendo a confecção de bolas de futebol em couro.

De acordo com o instituto, o projeto pretende fabricar até 1500 bolas por mês, artesanalmente. Além da remissão da pena de um dia por três trabalhados, eles também ganham um percentual em dinheiro por cada bola fabricada. O dinheiro é repassado às famílias. De acordo com o diretor da unidade, Isaque Leite, a meta é ampliar a produção.

Os reeducandos também produzem legumes e verduras em horta cultivada por eles. Essa ação tem como parceiros a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB); Ministério Público Estadual e o Conselho da Comunidade.

Leia também:

Homem de 71 anos fica ferido após cair de andaime de cinco metros de altura em Intermares

Mulher é esfaqueada e ex-marido é suspeito do crime na PB


Relacionadas