Paraíba

Trabalhadores do Ensino Fundamental I serão vacinados em Cabedelo

Para ter acesso, os profissionais da rede pública e privada de ensino precisam apresentar documentos requeridos.

Publicado em 24/05/2021 06:39 Atualizado em 24/05/2021 06:57
logo
Por Redação Portal T5
Novo grupo receberá as doses

Novo grupo receberá as doses (Imagem: Divulgação)

A cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (23), os profissionais da Educação do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) que atuam na cidade, nas redes municipal, estadual e privada. 

A imunização estará disponível no Cabedelo Clube, no Centro (das 8h às 14h; e na Farmácia Pague Menos, em Intermares (das 9h às 14h). Para ter acesso, os profissionais da rede pública e privada de ensino precisam apresentar documentos pessoais de identificação,  contracheque atual e declaração da escola, contendo função e especificando ser da Educação Fundamental I. 

Campanha

Atualmente, a cidade segue imunizando com a 1a dose da Astrazeneca ou Pfizer os seguintes grupos: Pessoas a partir dos 18 anos com deficiência permanente; pessoas com 18 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doença; Gestantes e Puérperas com comorbidades; pessoas a partir dos 60 anos; pessoas com síndrome de Down, profissionais da saúde e estudantes estagiários da saúde; trabalhadores da Educação Infantil (a partir dos 18 anos) que atuam no município (creches e escolas, públicas e privadas); e Pessoas em situação de rua (entre 18 e 59 anos) que estejam cadastradas no Centro Pop e na Casa de Passagem municipal.

Documentação

Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC.

Para os profissionais da saúde

Além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde.

A imunização das pessoas em situação de rua acontecerá no Centro Pop e na Casa de Passagem. 

Para os profissionais da educação, é exigida a apresentação de contracheque atual e declaração da escola com função exercida da unidade de ensino. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play