TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sesta

Tirar cochilo após o almoço pode diminuir riscos de infarto

Além de diminuir os riscos de infarto, a soneca após o almoço faz bem para a memória

Por Juliana Alves Publicado em
Sono pos almoco
(Reprodução/Internet)

O famoso cochilo após o almoço, tambéḿ conhecido como sesta, é o queridinho de muitas pessoas. Mas você sabia que a soneca, que pode ser confundida com preguiça, pode fazer bem para o corpo e mente?

Um estudo do feito por psicólogos e neurocientistas do Allegheny College, nos Estados Unidos, apontou que o sono diurno traz benefícios na recuperação cardiovascular após uma situação tensa. A pesquisa foi realizada com 85 pessoas divididas em dois grupo.

Um dos grupos deveria dormir por 45 minutos após o almoço enquanto as pessoas do outro grupo permaneciam acordadas. Durante a pesquisa, todos os participantes foram submetidos a testes de estresse e, após serem avaliados, foi constatado que a pressão arterial dos participantes que cochilaram estava mais baixa.

Pesquisas e especialistas apontam que tirar um cochilo que até 30 minutos após o almoço pode trazer vários benefícios. Entre eles, sensação de bem-estar, melhora na cognição, sensação de alerta ao corpo, melhora na memória, aumento da concentração e diminuição dos riscos de infarto.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas