TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mitos

Tamanho dos pés indica tamanho do pênis? Veja os mitos urbanos sobre o sexo

Depois dos 40 a vida sexual acaba?

Por Redação Publicado em
Micropenia

Alguns mitos sobre o sexo, de tão falados e compartilhados, acabam se tornando falsas "verdades", quando na verdade não passam de mais um elemento de desinformação. Pensando nisso, o 'Mega Curioso' compartilhou algumas das lendas urbanas mais populares sobre o sexo.

1. Depois dos 40 a vida acaba

Homens mais velhos têm necessariamente que recorrer a comprimidos para manter uma ereção e uma performance sexual adequada? A resposta é não. Os indivíduos mais velhos podem aproveitar tanto quanto os mais jovens e, embora o ato sexual seja provavelmente menos enérgico, o fato é que contam com a experiência a seu favor. Aquilo que na maioria das vezes interfere na performance são condições de saúde próprias do processo de envelhecimento, como por exemplo diabetes ou hipertensão.

2. Tamanho do pé tem relação com tamanho do pênis?

'Será que o segredo está nos pés?' Segundo a ciência, não há qualquer relação entre o tamanho dos pés e dos órgãos genitais masculinos.

3. É possível quebrar o pênis?

Não existem ossos no interior do pênis por isso, tecnicamente, não se quebra. No entanto, isso não significa que não deve ter em atenção quanto à 'intensidade' das suas aventuras, já que, ainda assim, o órgão genital masculino pode sofrer traumas provocados pela ruptura de estruturas internas.

4. Comprimido de analgésico em vez da pílula?

Se está com dor cabeça tome um analgésico; quer evitar uma gravidez indesejada? Neste caso o analgésico não tem qualquer efeito.

E lembre-se: o método do coito interrompido não é seguro seja para evitar uma gestação ou para prevenir a infecção por doenças sexualmente transmissíveis. Sim, os espermatozoides têm vida própria!


Relacionadas