Polícia

Suspeito de roubar gado é preso no Sertão da Paraíba

Operação da polícia Civil apreendeu armas e munições.

Publicado em 03/12/2021 08:04
logo
Por Redação Portal T5
Equipamento apreendido durante a operação

Equipamento apreendido durante a operação (Imagem: Divulgação / Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de roubar gado e apreender armas na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba. Dentre as armas apreendidas, há uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições.

A ação foi deflagrada como Abigeatus. Ela aconteceu nesta quinta-feira (2) e contou com participação de policiais da delegacia local e do Grupo Tático Especial (GTE). Segundo a Polícia Civil, o início dos levantamentos aconteceu no dia 28 de outubro. Na ocasião, a Polícia Civil teria sido informada de que criminosos teriam realizado um disparo de espingarda na cabeça de um animal.

“A Polícia Civil identificou os suspeitos e representou por mandados de buscas domiciliares, o que foi concedido pela Comarca da região. O investigado foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante”, diz o texto.

Do Latim, Abigeatus significa “roubo de gado”. Com base nessa expressão, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 155, §6º, classifica como Abigeato “a subtração de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração”.

O suspeito pode pegar de dois a cinco anos de reclusão.

 
icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play