TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Joesley continua preso

STJ tira Wesley Batista da cadeia; empresário usará tornozeleira eletrônica

​O processo diz respeito à investigação de insider trading – o uso de informação privilegiada para obter lucros no mercado financeiro.

Por Redação Publicado em
Wesley batista

O Superior Tribunal de Justiça, com um placar de 3 a 2, libertou o empresário Wesley Batista, na noite desta terça-feira (20).

A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares. Wesley  terá que comparecer periodicamente em juízo, está proibido de deixar o país e de participar de operações financeiras no mercado. Também será monitorado por tornozeleira eletrônica.

O processo diz respeito à investigação de insider trading – o uso de informação privilegiada para obter lucros no mercado financeiro.

O irmão do acusado, Joesley Batista, também é investigado e foi beneficiado pela medida, no entanto, permanece preso porque responde por corrupção ativa. De acordo com o relator, o ministro Rogerio Schietti, a decretação da prisão preventiva foi acertada.

Ele considerou, no entanto, que o risco de reiteração se enfraqueceu “em grau bastante para substituir a prisão por medidas adequadas e suficientes para proteger o processo e a sociedade”.


Relacionadas